top of page

A lua e os ciganos espirituais

A Lua e o Povo Cigano



Para o Povo Cigano, a Lua Cheia é o maior elo de ligação com o “sagrado”, quando são realizados mensalmente os grandes festivais de consagração, imantação e reverenciamento à grande “madrinha”. 

As celebrações da Lua Cheia acontecem todos os meses em torno das fogueiras acesas, do vinho e das comidas, com danças e orações. Também para os Ciganos tudo é vida, é “maktub” (está escrito nas estrelas), por isso são atentos observadores do céu e verdadeiros adoradores dos astros e dos sidéreos. 

Os ciganos praticam a Astrologia da Mãe Terra respeitando e festejando seus ciclos naturais através dos quais desenvolvem poderes verdadeiramente mágicos.

Para os Ciganos no plano mental a lua representa nosso inconsciente e as nossas emoções. Cada uma destas fases influencia nossa sensibilidade, nossa disposição e, portanto nossas atividades. 

As fases da lua são muito importantes na magia cigana, como em qualquer outra magia, portanto devemos respeitar as forças da natureza.                        

Lua Nova – é o momento da germinação, na busca de novos caminhos. Ficamos mais introspectivos e indecisos. Não é um bom momento para tomarmos decisões. É a época de deixarmos amadurecer nossos propósitos e ideais.

Lua Crescente – nossas idéias e emoções tornam-se pouco a pouco, mais claras. Ficamos mais objetivos. É o momento de colocarmos em prática o que planejamos. Tornamo-nos mais sociáveis.

Lua Cheia – simboliza a plenitude. Ficamos mais receptivos.Nosso inconsciente aflora mais facilmente. Tudo que planejamos chega ao seu nível máximo de potencialidade.

Lua Minguante – este é o período de avaliação daquilo que foi feito. É o momento de terminar tudo que foi iniciado nos ciclos interiores. Ficamos extremamente sensíveis. É muito importante saber pedir na lua minguante!

A lua e suas fases são primordiais em magia.

Quem trabalha com a magia, quem quer fazer o seu ritual de magia deverá sempre conhecer a fase lunar em que se encontra e esperar a fase lunar adequada ao ritual que pretende executar.

Não é por nada que, até os menos crentes ou os totalmente descrentes na magia, não podem negar o facto de a lua exercer influências visíveis no mundo dos factos.

Essa sabedoria também existe em magia, e ao longo dos séculos tem sido transmitida a quem a quiser ouvir. E Respeitar!



Fases da Lua Hanovick
As fases das luas para os ciganos são diferentes

A lua em magia

Em função das 4 fases da lua, far-se-ão rituais diferentes.

As diversas fases são muito importantes e deverão ser tidas em conta, qualquer que seja o tipo de magia que vai praticar, seja magia branca, magia negra, magia vermelha…

Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual.

O seu nível de energia deve estar em alta, pois é pouco provável que obtenha quaisquer resultados, pelo menos os que você quer, se o seu nível de energia estiver baixo, ou se o seu corpo estiver debilitado.

NA LUA NOVA (ou lua negra):

Nunca se deverão fazer rituais de magia branca, pois não terão bom resultado. Não tente!

É a fase lunar mais propícia aos rituais de magia negra.

Nesta fase far-se-ão os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos.

Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono…

A LUA CRESCENTE:

Momento apropriado para a magia positiva.

É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atração, mudanças positivas.

Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.

NA LUA CHEIA:

É o momento em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente produzem grandes influencias.

Nesta fase se praticam todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos.

É o momento das iniciações, das consagrações e dos pedidos ás Deidades.

Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade, e invocações aos espíritos.

Nota: os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, pois após, a mesma já começa a minguar…

NA LUA MINGUANTE:

- É o momento de eliminar as influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal.

- É o momento apropriado para a magia destrutiva, os encantamentos negativos

Para saber se está em fase de lua crescente ou minguante, olhe para a lua e faça um traço “mental” nas duas pontas da lua.

Se fazendo essa linha você obtém um “b”: lua crescente.

Se fazendo essa linha você obtém um “d”: lua decrescente.



6.160 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Agradeço muito pelo conteúdo, estou escrevendo um livro em que retrata a cultura gitana e está sendo maravilhoso e mágico. Sempre tive uma conexão com essa cultura, com o céu estrelado, com a Lua e com o Sol - acredito que tenho uma alma cigana.

Amo dançar e cantar, gosto do colorido e os acho um povo extremamente encantador e sedutor.

Like
bottom of page