top of page

Isolamento cigano

Mensagem do Cigano espiritual Boris Hanovick (Tsara Hanovick) – 22/03/2020

Hoje o mundo está vivendo um momento de grande exclusão social, nós ciganos, durante muitos e muitos anos, vivemos na pele o que por algumas semanas vocês estão vivendo, mas com uma grande diferença, nos éramos o vírus, excluídos, banidos de muitas regiões, proibidos de entrar e marginalizados, mesmo assim resistimos a gerações e ao tempo, e continuamos a nossa estrada.

Como conseguimos? Como existimos até hoje? Como conseguimos manter nossa cultura e nossos ensinamentos diante de tanta dificuldade?

Só existem 2 respostas:

1 - Nós éramos uma verdadeira família, sabíamos que poderíamos contar uns com os outros e estávamos verdadeiramente conectados, no amor e na dor;

2 – Nunca nos afastamos dos nossos valores espirituais, tínhamos sempre a fé como aliada, mesmo nos momentos em que nada nós provava em matéria que algo daria certo. Acreditávamos que tudo tinha um propósito e que tudo tinha um bom ensinamento, por mais doloroso que fosse.

A primeira resposta que é a grande reflexão, pois o mundo está perdido, os valores familiares se foram, hoje, estar em casa com sua família está longe de ser o ideal, pois mesmo pertos um do outro continuam distantes, ligados ao mundo exterior. Enquanto isso não mudar, mesmo vivos continuarão se perdendo na solidão, camuflada em um falso status de felicidade, vocês ainda não perceberam a grande oportunidade que o universo está te dando, pare tudo!!! Você parou? Olhou para o lado? Percebeu quanto tempo não via quem estava ao seu lado, mesmo estando perto todos os dias? De nada vale a dor sem ensinamento.

A segunda resposta faz vocês questionarem, qual sua relação com a espiritualidade? Deus é o caminho ou habita em você, se for apenas um caminho para solução de seus problemas, você está cada vez mais distante de chegar em algum lugar. Precisa entender que esta relação tem que ser íntima e diária, não se anda sem acreditar e sentir toda esta essência dentro de você. Ele dá sinais no canto de um pássaro, ao som de um riacho, a cada nascer do sol, na lua, em tudo a sua volta...

Aproveite para realmente parar, olhar para o seu lado e olhar para dentro.


Que Santa Sara Abençoe a todos, em nome de Bel Karrano.



Boris Hanovick

1.898 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page