top of page

Como começou a Tsara Hanovick


Caravana Hanovick

Tudo começou no dia 10 de agosto de 2004, quando o cigano espiritual Boris Hanovick iniciou seus trabalhos espirituais através de seu médium Cristiano, neste dia foi sua primeira incorporação de um guia espiritual em sua vida. Naquele dia Boris Hanovick chegou já mostrando toda sua força, porém seu médium ainda não estava pronto espiritualmente e muito menos com preceitos necessários para um bom trabalho espiritual. Neste momento Boris lhe disse que só voltaria quando adquirisse o necessário para um trabalho espiritual, que naquele momento não era merecedor...

Sem perceber o significado destas palavras, seu médium sempre o aguardava com a certeza de seu retorno e resolveu começar a desenvolver sua espiritualidade.

O tempo foi passando e surgiu um novo mentor espiritual Beduíno chamado Ferran, ignorado por seu médium, começou um árduo caminho para sua preparação espiritual para o que um dia estava por vir.

Com o passar do tempo, a espera pelo Boris foi se acalmando, e neste momento ele percebeu que Boris não viria tão cedo, foi quando começou a olhar para aquele beduíno que tinha tanto a lhe ensinar.

Seu coração começava a se abrir verdadeiramente! Boris já não era mais importante como antes, e começou a perceber que todos os mentores eram iguais, com fundamentos e ensinamentos próprios. Seu amor por Ferran cada dia aumentava e com isto a dedicação pela espiritualidade. Após 2 anos desenvolvendo a espiritualidade cigana, Boris veio em seus sonhos dizendo que ele agora era digno de trabalhar com ele, pois tinha adquirido o ensinamento mais importante na espiritualidade, HUMILDADE.

Acordou com grande alegria pela mensagem e ao mesmo tempo triste, pois teria que deixar Ferran, um grande cigano de cura, mas isso fazia parte da estrada.

Em 2007 Boris disse que sua caravana estava formada no astral e que no tempo certo todos estaríamos reunidos. Todos os ensinamentos foram para me preparar para os cuidar de uma casa espiritual.

Com o tempo foram desenvolvidos alguns encontros, em um pequeno espaço com poucas pessoas, até que um dia Bóris nos disse que a energia estava se expandindo que seria necessário um espaço maior.


Em 2013 foi gentilmente cedido um espaço em uma Umbanda para que fossemos iniciar os trabalhos ciganos, os desenvolvimentos continuaram de portas fechadas, pois Bóris sempre foi sério e observador cuidando com muito zelo de seu grupo.


No dia 12 de outubro de 2013 foi invocada nossa primeira salamandra aberta ao público.

Em 2014, exatamente um ano da abertura dos trabalhos, Boris nos pediu para desmontar o acampamento e seguirmos novamente estrada em busca de um novo lugar, a salamandra lhe disse que precisávamos partir.


Um mês depois surgiu o espaço que estamos hoje....

Este lugar já estava escrito na estrela polar, por onde nosso Barô se orienta e nos direciona. Foi o momento de montar novamente as barracas, fincar sua fogueira no chão e realizar os trabalhos na Tsara Hanovick.... Esta é nossa caravana cigana. Aos poucos mais mentores Ciganos se unem a nós neste lindo trabalho.


No dia 10 de agosto de 2019, iremos comemorar ao lado de uma linda caravana cigana.

1.370 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page