top of page

A lua e a nossa salamandra

Em nosso calendário colocamos sempre a lua que trabalharemos na salamandra, mas por que muitas das vezes não condiz como o nosso habitual calendário lunar?


Desde que iniciamos nossos trabalhos com a salamandra, os ciganos espirituais nos ensinaram o motivo da salamandra ser trabalhada com a energia da lua. Até hoje existe muitas duvidas dos motivos pelo qual nossas fases da lua não condiz com o calendário lunar.

Vamos as explicações:

O calendário lunar respeita o calendário Juliano*, onde cada semana tem 7 dias, as fases da lua respeitam este período, porém em nossa salamandra trabalhamos baseado na energia da lua, segundo nosso Barô, as luas cheias e novas, só tem sua plenitude de magia durante 3 dias, ou seja, fora desta fase de plenitude ela estará crescendo ou minguando, existindo interferências lunares sobre a magia na salamandra. Segundo nossos mentores, a melhor forma é sempre acompanhar suas fases, para que possam ter conhecimento pleno sobre os dias de magias na salamandra, neste ritual esta informação é de extrema importância, para que em uma vibração minguante não possamos pedir erradamente prosperidade, e sim para minguar a falta de dinheiro.


* O calendário juliano foi criado pelo líder romano Júlio César no ano 46 a.C., na qualidade de pontífice máximo da República Romana, a quem competia a tarefa de decidir quando se introduziam os meses intercalares no calendário romano tradicional, um calendário de tipo lunissolar.

474 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page